SELF HEALING



Método Meir Schneider - Self-Healing® Autocura, é uma técnica que confere resultados terapêuticos e educativos. Possibilita às pessoas o desenvolvimento da consciência corporal, tornando-as os agentes principais de sua recuperação ou da prevenção das boas condições de saúde. Os recursos ensinados ao cliente, ou aplicados pelo terapeuta habilitado, são técnicas de massagem regenerativa dos tecidos ou automassagem - sempre combinadas com exercícios ativos, passivos e respiratórios. Ele tem se mostrado muito eficaz na recuperação e reversão de um bom número de patologias, como esclerose múltipla, problemas de coluna, atrofias e distrofias musculares, osteoporose, artrite e artrose, problemas de visão, entre outros.

O método vem se destacando também na recuperação e na prevenção das chamadas doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT), com seus exercícios de "quebra de padrão de movimento". Pessoas de qualquer idade e com qualquer condição de saúde podem beneficiar-se deste método, que trata cada problema específico considerando o todo sensorial, motor, emocional, cognitivo e espiritual.

Você pode procurar um terapeuta especializado, participar dos workshops e cursos que são periodicamente oferecidos com o apoio da Associação Brasileira de Self-Healing ou, ainda, adquirir publicações e materiais sobre o método, seguindo com atenção as suas indicações. Vida é movimento, e este é o motor principal da cura e do bem-estar de cada um de nós: desde a respiração, a circulação sanguínea, a mobilização passiva e ativa dos músculos e das articulações, até a mudança da mente na percepção do próprio corpo, das emoções e dos hábitos de vida.

   
MEIR SCHNEIDER educador e terapeuta ucraniano criou o método de autocura durante o processo de cura da própria cegueira.


Ingrid Frare e Meir Schneider